Da beira da falência ao sétimo lugar no mundo! Porque XCMG consegiu alcançar "Pico de Everest" da indústria?

Da beira da falência ao sétimo lugar no mundo! Porque XCMG consegiu alcançar "Pico de Everest" da indústria?

January 27, 2018

“XCMG tornou-se o sétimo no mundo da beira da falência, com insistência permanente e inabalável dos 4 princípios que se referiam Construção do partido, Invoação independente, Internacionalização e Construção de pessoal talentoso.” Wang Min, Presidente do Secretário do partido de XCMG e Presidente do Conselho, disse aos jornalistas.

 

XCMG é a única empresa chinesa que entrava no Topo 10 na Conferência do Topo 50 de Fabricantes de Maquinaria de Construção Mundial em 2017 e Wang Min, Presidente do Conselho aceitou o prêmio em nome de XCMG.

 

Construção do partido, segure a ligação principal

Em 1999, após os problemas da falência de XCMG foram estudados pelo Comitê Permanente Municipal da Xuzhou às seis vezes, Wang Min serviu um chefe. Nessa altura, XCMG tinha ficado na situação da insolvência séria. Muitos líderes tinham ocupado as propriedades da empresa, e muitos dos departamentos subordinados também tinham desviado os bens da empresa para construir os cofres privados. Os trabalhadores se tinham queixado demais devido aos rendimentos reduzidos seriamente. Até alguns líderes propuseram ao Sr Wang Min que as ações B teriam ser emitidas rapidamente para obterem 200 milhões, e gastariam e dissociariam a empresa!


A primeira coisa que o Sr Wang Min fez era prestar mais atenção à construção do partido e ao estilo de trabalho, tais como inspeção estrita de propriedade, anulação dos veículos especiais ao líder, reembolso de habitação ocupada em excesso pelos quadros, remediação de hábitos em comida e bebida e grupinho de pessoas, e disciplina de trabalho séria...... O Sr.Lu Chuan, Presidente de XCMG, disse com comoção que desde então, a Comissão do partido tinha estabelecido a autoridade e tinha condensado as vontades divididas dos povos, segurando a ligação principal.

 

 

Na entrevista de jornalistas, os quadros e trabalhadores em XCMG tinham dito constantemente “se XCMG quiser superar os os concorrentes dos Estados Unidos, de Alemanha, do Japão, em primeiro lugar, teria superado o espírito deles.” E “os quadros estatais são do país e devem ter melhor qualidede do que os das empresas privadas! ”


Ao longo de 18 anos, durante o processo de liderança de XCMG na indústria chinesa de maquinaria de construção e durante o processo de busca ao nível avançado do mundo, mais de 70 quadros tinham sido despedidos um após outro. Os quadros despedidos não tinham cometido uns grandes erros, só porque eles não conseguiram atender a "Padrão de Quadros de XCMG", tais como "cheio de energia, concentração,  bem disposto, presença completa, excesso de trabalho e carga completa ".

 

 

Em 2017, XCMG alcançou o crescimento de receita de 23,4%, o crescimento de exportação de 109%. XCMG ficou no sétimo lugar, sendo a única empresa chinesa que entrava no Topo 10 na classificação global da mesma indústria publicada pela Associação da Indústria de Maquinaria de Construção da China.

 

Inovação com subida concentrada do "Pico de Everest"

Antes de 2000, os maiores guindastes da China poderiam somente levantar 50 toneladas, e hoje em dia, XCMG já produziu os maiores guindastes de operação terrestre do mundo com 1600 toneladas e os guindastes de caterpílar com 3600 toneladas.


Seja maquinaria de guindaste, rasp-transportador, manutenção rodoviária, escavação, concreto, mecanismo de estaca ou seja caminhões pesados, equipamentos de saneamento e equipamento aéreo de combate a incêndios, equipamentos de mineração ao ar livre, XCMG está constantemente quebrando o monopólio de empresas multinacionais na Alemanha, na América e no Japão, gradualmente se tornando um fornecedor dominante global.

 

XGC88000 de XCMG ganhou o certificado CE, e o título de "o primeiro guindaste do mundo" reconhecido pelo mercado europeu de gama alta

 

Wang Min disse: "Ao longo de mais de 10 anos, nós sempre temos insistido na maquinaria de engenharia principal, com o objetivo de subir o" Pico de Everest " na mesma indústria global. Se XCMG queria fazer neógios dos imóveis com adquirição de terra em Xuzhou, assim não é difícil, mas nós queríamos fazê-los!

 

Ao proteger o desenvolvimento de produtos de gama alta, o investimento anual da pesquisa representou mais de 4,2% da receita de vendas de XCMG. XCMG criou um sistema de pesquisa e desenvolvimento com o líder de laboratórios-chave e centro nacional de design industrial ao nível estadual, baseado no centro de tecnologia da empresa, com o apoio fundamental de instituições de pesquisa e desenvolvimento no exterior. Possue 5669 patentes autorizadas válidas em termos de inovação tecnológica central. O maior bónus do projeto da inovação tecnológica atingiu até10 milhões Yuan.


Nos últimos 9 anos, XCMG tem obtido os resultados com 6 primeiros prêmios na inovação da gestão empresarial nacional, dos quais o sistema de gestão orçamental abrangente "343" é promovido pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação em todo o país.

 

Internacionalização com "influência da China"

"Carregador! Carregador!" gritou repetidamente um pessoal de segurança no aeroporto iraniano, apontando a marca "XCMG" que foi escrito no fato-macaco do Sr. Liu Jianseng, gerente geral da empresa de importação e exportação de XCMG. Há dois anos que tinha acontecida esta experiência interessante que fazia o Sr. Liu Jianseng muito orgulhoso e ele disse: "Isso mostra a influência internacional de XCMG!" 

 

XCMG tem mais de 40 agências afiliadas mundiais, 300 distribuidores e as exportações são cobridas em 178 países e regiões no mundo inteiro.

 

Desde 2010, XCMG tem sido caminhando na arena internacional. Atualmente, os produtos são exportados para 178 países e XCMG possui 3 grandes bases de fabricação, 10 fábricas de montagem, com mais de 3.000 trabalhadores estrangeiros, na Ásia, Europa e América.

 

Remodelação da estrutura do mercado com solução das exportações dos conjuntos completos de equipamentos de mineração em grande escala

 

XCMG continuou a abrir os mercados internacionais através da construção das fábricas no estrangeiro, e XCMG tem aprendido muitas tecnologias avançadas internacionais com a ajuda de fusões e aquisições no exterior. Actualmente, os produtos de XCMG tem sido vendidos nos 57 dos 65 países ao longo da "Iniciativa Um Cinturão e Uma Rota ". Os equipamentos de XCMG foram quase utilizados inteiramente nas construções de porjetos grandes no Uzbequistão. A empresa alemã de Schwing incorporada por XCMG já tornou-se a primeira marca de máquinas de concreto no mercado europeu e americano.


A fim de dissolver as barreiras culturais chinesas e estrangeiras em empresas no exterior, o Secretário do partido com o cargo simultâneo de "Director Executivo da cultura" foi despachado nas fábricas estrangeiras. É muito popular que os dois gerente geral foram exercidos, um da China, é responsável por recursos humanos, objetivos orçamentários, avaliação de desempenho e gestão de pessoal, e o outro do estrangeiro, é responsável por operação diária e contacto com as comunidades locais.

 

Pessoal talentoso com responsabilidade de “Subida do Pico”

Em 2013, XCMG poupou um bónus de 300 milhões RMB emitido pelos superiores que era usado para comprar a aeronave de negócios, compensando a construção de apartamentos para jovens talentosos. Os 1.380 apartamentos construídos podem acomodar mais de 5.000 pessoas e cada pessoal que tem as habilitações superiores a licenciatura pode obter pelo menos um apartamento. A importância que XCMG tem persistido ao longo prazo é reforçar o sentido de pertencimento aos trabalhadores. Nos últimos 10 anos, a renda por cada trabalhador tem aumentado 3,1 vezes, e em 2017 já alcançou 92,000 Yuan.

 

 

Os grupos de pessoal talentoso têm responsabilidade de “Subida do Pico” em XCMG. Em mais de 22.300 funcionários que têm uma idade média de 34 anos, têm mais de 6.000 técnicos e mais de 220 especialistas técnicos. Ainda há 6 trabalhadores exemplados nacionais e os 867 indivíduos avançados superior ao nível de Grupo. Os funcionários seniores representaram mais de 50% dos trabalhadores qualificados.

 

XCMG concedeu as medalhas comemorativas para trabalho anual aos 6.113 empregados que trabalharam 10 anos a 40

 

Em junho de 2017, XCMG implementou o "Mecanismo Memorial de Honra para Trabalho Anual ". As medalhas comemorativas para trabalho anual de uma a cinco estrelas foram concedidas respectivamente aos 6.113 empregados que trabalharam 10 anos a 40 por XCMG. Emocionou muitos funcionários sêniores com as lágrimas. Com o passado de metade dum ano, eles ainda disseram com a excitação ao jornalista!

 

“O nosso próximo objetivo é atingir os cinco primeiros do mundo em 2020 e os três primeiros em 2025!” Wang Min disse firmemente.

 

 

Fonte: Cliente de Agência de Notícias Xinhua

Jornalismo

A primeira plataforma subterrânea de escavação modelo TWZ260 da XCMG saiu da linha de Montagem

A primeira plataforma subterrânea de escavação modelo TWZ260 da XCMG saiu da linha de Montagem

Aprofundando o mercado Americano, a XCMG criou um milagre na indústria de máquinas da China

Aprofundando o mercado Americano, a XCMG criou um milagre na indústria de máquinas da China

Um lote de camiões-gruas da XCMG é exportado à África

Um lote de camiões-gruas da XCMG é exportado à África

【Um bom começo em 2018】Tem avançado numa nova era, e os pedidos dos guindastes de tipo torre de XCMG foram celebrados com 100 milhões de yuans!

【Um bom começo em 2018】Tem avançado numa nova era, e os pedidos dos guindastes de tipo torre de XCMG foram celebrados com 100 milhões de yuans!

TO TOP